Friburguense vence Macaé na estréia do Campeonato Carioca

Uma vitória com o coração e a organização de um time que se preparou para brilhar no Estadual. Praticamente impecável na defesa, o Friburguense foi preciso para marcar o gol logo aos 14 minutos de partida, através do estreante Jefinho. Oportunidades surgiram para ambos os lados no decorrer da partida, disputada na tarde do último sábado, 30, no Eduardo Guinle. Mas o Tricolo da Serra foi valente e impecável na marcação para sair de campo com os três primeiros pontos. Na próxima quarta-feira, o Friburguense viaja para enfrentar o Boavista, às 17h, em Saquarema. Na preliminar, Frizão e Macaé empataram por 3x3.

Na primeira etapa, Friburguense e Macaé fizeram um jogo equilibrado, de muita marcação. O time do norte fluminense conseguiu carimbar o travessão de Marcos, mas o Tricolor da Serra foi mais eficiente aos 14 minutos. Jefinho, um dos estreantes do dia, recebeu de Romulo após bela triangulação e escolheu o canto para abrir o marcador.

Para a etapa final, nenhuma alteração. O Friburguense investiu na marcação no campo de ataque nos minutos iniciais, e assim manteve a posse de bola nos primeiros instantes. Em busca de mais velocidade, Andreotti tirou Jefinho, já cansado, e promoveu nova estreia: o friburguense Bernardo vestiu, pela primeira vez, a camisa tricolor em uma partida oficial. A bola que o Friburguense tanto esperou surgiu através da arrancada de Flavinho, que limpou dois marcadores e deixou Ronaldo na boa. O lateral mandou de cabeça e William Alves fez defesa espetacular para evitar o gol.

A chance para matar o jogo esteve nos pés de Romulo, que recebeu na esquerda de Vitinho e bateu para a defesa de Willian Alves. A partir de uma cobrança de falta, surgiu uma sequência de dois escanteios a favor do Macaé, mas defesa tricolor afastou. Ainda restavam os três minutos de acréscimo, e quando eles se esgotaram, time e torcida festejaram a vitória. 

Fonte: http://friburguense.com.br/noticia3142-na+garra.html